Percurso para Ecoformação Continuada

Acadêmica: Sandra Bernadete Pinto Reikavieski (lattes)

Orientadora: Profa. Dra. Vera Lúcia Simão (lattes)


Clique aqui para consultar o Produto Educacional no site da Biblioteca on-line da Universidade Regional de Blumenau.


Descrição:

Este produto educacional é resultado da dissertação de Sandra Bernadete Pinto Reikavieski, intitulada “Implicações da Ecoformação Continuada para o Enfrentamento dos Desafios Apresentados pela Pandemia de Covid-19”, orientada pela Professora Dra. Vera Lúcia Simão, pertencente a linha de pesquisa Práticas e Formação Docente em Contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, da Universidade Regional de Blumenau. Esse produto é classificado como cursos de curta duração e atividades de extensão, contendo um Percurso de Ecoformação Continuada, juntamente com um blog, podendo ser ressignificado para outras práticas em espaços não formais de ensino, cursos de formação continuada, autoformação, programas de ensino, aprimoramento pessoal, profissional e situações que requerem superação de adversidades, bem como formação em outras áreas, como Administração, Saúde, Economia, Direito, entre outras. Aqui são apresentados um Percurso de Ecoformação Continuada, no formato de livro digital, com a descrição das suas fases e método de desenvolvimento. É um blog com experiências para auxiliar e inspirar formações, tendo por objetivo compartilhar experiências de Ecoformação para desenvolvimento pessoal e profissional, que possam inspirar pessoas e grupos interessados na formação integral humana, baseada na inteireza do ser. Espera-se com essa leitura contribuir para a superação de adversidades e proporcionar informação, conhecimento e transformação, por meio do estudo, aplicação e reflexão sobre as experiências relacionadas à Ecoformação, ultrapassando as barreiras de espaço e tempo e indo além do que dela se espera, integrando seres, saberes e realidades.

Aplicação:

Este Produto Educacional foi desenvolvido em uma escola do município de Massaranduba – SC/Brasil, com 05 Professores da Educação Básica, em um curso de formação continuada em serviço, durante o período da pandemia de Covid-19.

 

Linha de Pesquisa:

Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática.


Produto sob licença Creative Commons CC BY-NC.


Clique aqui para consultar a Dissertação no site da biblioteca da FURB

Comentários