Orientadora: Profa. Dra. Vera Lúcia Simão (lattes)
Clique aqui para consultar o Produto Educacional no site da Biblioteca on-line da Universidade Regional de Blumenau.
Descrição:
Este
produto educacional é resultado da dissertação de Sandra Bernadete Pinto
Reikavieski, intitulada “Implicações da Ecoformação Continuada para o
Enfrentamento dos Desafios Apresentados pela Pandemia de Covid-19”, orientada
pela Professora Dra. Vera Lúcia Simão, pertencente a linha de pesquisa Práticas
e Formação Docente em Contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática, do
Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, da
Universidade Regional de Blumenau. Esse produto é classificado como cursos de
curta duração e atividades de extensão, contendo um Percurso de Ecoformação
Continuada, juntamente com um blog, podendo ser ressignificado para outras
práticas em espaços não formais de ensino, cursos de formação continuada,
autoformação, programas de ensino, aprimoramento pessoal, profissional e
situações que requerem superação de adversidades, bem como formação em outras áreas,
como Administração, Saúde, Economia, Direito, entre outras. Aqui são
apresentados um Percurso de Ecoformação Continuada, no formato de livro
digital, com a descrição das suas fases e método de desenvolvimento. É um blog
com experiências para auxiliar e inspirar formações, tendo por objetivo
compartilhar experiências de Ecoformação para desenvolvimento pessoal e
profissional, que possam inspirar pessoas e grupos interessados na formação
integral humana, baseada na inteireza do ser. Espera-se com essa leitura
contribuir para a superação de adversidades e proporcionar informação,
conhecimento e transformação, por meio do estudo, aplicação e reflexão sobre as
experiências relacionadas à Ecoformação, ultrapassando as barreiras de espaço e
tempo e indo além do que dela se espera, integrando seres, saberes e
realidades.
Aplicação:
Este
Produto Educacional foi desenvolvido em uma escola do município de Massaranduba
– SC/Brasil, com 05 Professores da Educação Básica, em um curso de formação
continuada em serviço, durante o período da pandemia de Covid-19.
Linha de Pesquisa:
Formação
e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática.
Produto sob licença Creative Commons CC BY-NC.
Clique aqui para consultar a Dissertação no site da biblioteca da FURB
Comentários
Postar um comentário