O ensino de oscilações usando tecnologias educacionais: uma proposta de metodologia ativa

 Acadêmico: Flaverson Messias Batista (lattes)

Orientador: Prof. Dr. Elcio Schuhmacher (lattes)

Clique aqui para consultar o Produto Educacional no site da Biblioteca on-line da Universidade Regional de Blumenau.

Descrição:
Este produto educacional é resultado da dissertação de Flaverson Messias Batista, intitulada como: O Uso de Tecnologias no Ensino de Ondulatória: Uma proposta de Metodologia Ativa, orientada pelo Prof. Dr. Elcio Schuhmacher, pertencente à linha de pesquisa Mídias e Tecnologias na Educação. Este foi avaliado e aprovado pela banca de defesa, pelos Prof. Dr. André Ary Leonel, Profª. Draª. Tânia Baier e Prof. Dr. Elcio Schuhmacher. 
Este Produto Educacional foi utilizado em uma escola de educação básica e é classificado como um material didático e instrucional, contendo uma proposta de sequência didática para ensino dos conceitos de ondulatória e do Movimento Harmônico Simples (MHS) através da investigação dos indícios de aprendizagem com o uso de recursos educacionais. 

Aplicação:
A aplicação aconteceu com um grupo de 12 alunos que compõem uma turma de 27 adolescentes, de um 3° ano do ensino médio de uma escola particular, com idades variando entre 16 e 17 anos.

Linha de Pesquisa:
Mídias e Tecnologias em Ensino de Ciências Naturais e Matemática.

Produto sob licença Creative Commons CC BY-NC.

Clique aqui para consultar a Dissertação no site da biblioteca da FURB













Comentários