Práticas de Ensino sobre Grandezas e Medidas nos anos finais do Ensino Fundamental: a potencialidade do uso da Sala Ambiente
Acadêmica: Luciane Cristina Joenk Hoffmann (lattes)
Orientadora: Profa. Dra. Viviane Clotilde da Silva(lattes)
Descrição:
Este Produto Educacional é fruto das inquietações relacionadas à prática
pedagógica da pesquisadora e resultado da pesquisa
que originou a dissertação intitulada "Aprendizagem com compreensão da Matemática:
interfaces entre sala ambiente e práticas pedagógicas", orientada pela professora
Doutora Viviane Clotilde da Silva. Este estudo pertence à linha de pesquisa Formação e
Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática. O produto foi avaliado e aprovado em
banca de defesa, pelas professoras Daniela Tomio e Eliane Bihuna de Azevedo.
Classificado como Material Didático e Instrucional, em que conceitua de forma breve, a Sala
Ambiente como um espaço qualificador do ensino de Matemática e potencializador da
aprendizagem, quando associado a uma metodologia de ensino que propicie ao
estudante o papel ativo. O material apresenta quatro problemas elaborados para explorar conceitos relacionados à
Unidade Temática Grandezas e Medidas.
Aplicação:
A proposta foi aplicada com 30 estudantes de uma turma de 7° ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada no município de Rio do Sul (SC).
Linha de Pesquisa:
Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática.
Produto sob licença Creative Commons CC BY-NC.
Comentários
Postar um comentário