GUIA FORMATIVO: REFERENTES DE ATUAÇÃO DOCENTE PARA ACOMPANHAR E AVALIAR A IMPLEMENTAÇÃO DAS TRILHAS DE APROFUNDAMENTO DO NOVO ENSINO MÉDIO

 Autor: Marcelo Martin Heinrichs. (Lattes


 Orientador: Profa. Dra. Arleide Rosa da Silva (lattes

 

Clique aqui para consultar o Produto Educacional no site do EduCAPES

 Descrição: Este Produto Educacional é fruto da dissertação de Marcelo Martin Heinrichs, intitulada "Referentes de Atuação Docente para a Implementação das Trilhas de Aprofundamento da Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias", orientada pela professora doutora Arleide Rosa da Silva. A pesquisa faz parte do Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, vinculado à Linha de Pesquisa "Formação e Práticas Docentes em Contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática" do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Universidade Regional de Blumenau. O produto configura-se como uma proposta de material didático/instrucional, homologada à área de concentração “Ensino” e à linha de pesquisa “Formação e Práticas Docentes em Contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática”. Ele apresenta os aspectos da atuação docente com o objetivo de orientar o processo de implementação das Trilhas de Aprofundamento, possibilitando sua adaptação para outras redes de ensino. Dessa forma, busca-se qualificar o acompanhamento e a avaliação do percurso de implementação das Trilhas de Aprofundamento, além de contribuir para a construção de propostas de formação continuada que atendam às reais necessidades dos professores. Trata-se, portanto, de um guia formativo que oferece os referentes à atuação docente como uma ferramenta para o acompanhamento e a avaliação do processo de implementação das Trilhas de Aprofundamento no contexto do Novo Ensino Médio.

 

Aplicação: Professores do Novo Ensino Médio, com o objetivo de orientar o processo de implementação das Trilhas de Aprofundamento. 

 

Linha de Pesquisa: "Formação e Práticas Docentes em Contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática". 

 

Produto sob licença Creative commons CC BY - NC.

 

Clique aqui para consultar a Dissertação no site da Biblioteca da FURB.

Comentários