Acadêmica: Julia Gabriella Pedrini (lattes)
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Simão da Silva (lattes)
Coorientadora: Profª. Drª. Tânia Baier (lattes)
Descrição:
Este
produto educacional, classificado como material didático e instrucional, é resultado
da
dissertação intitulada "Possibilidades pedagógicas em aulas de matemática para o acolhimento de estudantes autistas",
orientada pelo professor Dr. Eduardo Simão da Silva e coorientada pela professora Draª. Tânia Baier, pertencente à
linha de
pesquisa Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências
Naturais e Matemática,
da Universidade Regional de Blumenau. O produto tem como objetivo sugerir atividades didáticas com a utilização de textos teóricos e práticas educativas visando o acolhimento de estudantes autistas em aulas de Matemática. São apresentadas possibilidades pedagógicas a serem desenvolvidas com estudantes do Ensino Fundamental em salas onde estão presentes aprendizes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), buscando sistematizar práticas educativas em aulas de Matemática de modo a incluir estudantes com TEA, por meio de contribuições de tópicos em pesquisas de Neurociências e de recomendações elaboradas por especialistas na área.
Aplicação:
Este
produto educacional foi validado em curso de formação continuada com quatro professores que atuam na Educação Básica dos municípios de Brusque (SC), Gaspar (SC) e Blumenau (SC).
Linha de Pesquisa:
Formação e Práticas Docentes , Ensino de Ciências Naturais e Matemática
Produto sob licença Creative Commons CC BY-NC.
Clique aqui para consultar a Dissertação no site da biblioteca da FURB
Comentários
Postar um comentário