Formação de professores em serviço na escola: uma proposta da coordenação pedagógica usando métodos ativos mediados por tecnologias digitais
Acadêmica: Maria Aparecida Dos Santos
Orientador: Profa. Dra. Tânia Baier (lattes)
Descrição:
Este
produto educacional, classificado como um material didático/instrucional e é resultado
da
dissertação intitulada "Formação continuada (em serviço) de professores que ensinam com métodos ativos mediados por tecnologias digitais: uma proposta organizada pela coordenação pedagógica ",
orientada pela professora Dra. Tânia Baier, pertencente à
linha de
pesquisa Formação e práticas docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática,
da Universidade Regional de Blumenau. O produto tem como objetivo contribuir para a realização de formação continuada para professores em serviço, orientada pela coordenação pedagógica da escola, pautada no uso de métodos ativos mediados por tecnologias digitais, para aprimorar suas práticas de ensino.. O material didático, que tem formato de e-book, está organizado como uma coleção de planos de aula. Primeiramente a pesquisadora apresenta os planos de aula dos encontros de formação e em as aulas planificadas pelos professores participantes da pesquisa. Articulados aos planos de aula da formação continuada estão QR Codes trazendo as apresentações no formato de slides que trazem esclarecimentos sobre métodos ativos e tecnologias digitais.
Aplicação:
Este
produto educacional foi desenvolvido em uma escola do município de Camboriú (SC) durante uma formação continuada em serviço com cinco docentes.
Linha de Pesquisa:
Formação e práticas docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática
Produto sob licença Creative Commons CC BY-NC.
Clique aqui para consultar a Dissertação no site da biblioteca da FURB
Comentários
Postar um comentário